domingo, 16 de junho de 2013

     
     
SILÊNCIO SEPULCRAL - Vou insistir num ponto que está me incomodando há bastante tempo. Na última quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, abriu uma licitação de 46 bilhões de reais para os transportes públicos da cidade.

Até agora não vi um único, jornalista ou militante escrever absolutamente nada a respeito dessa nova licitação! Porque será? O tema da vez agora não é a questão do transporte público? Porque o silêncio sepulcral sobre essa importantíssima licitação?

Ela é boa ou é ruim? Ela é ruim ou é tão boa que está sendo amplamente boicotada a ponto de absolutamente ninguém dizer nada a seu respeito?

Falai paulistanos!

4 comentários:

  1. POR QUE NÃO?!

    "O PT de Erundina, com o engenheiro Lúcio Gregori à frente da Secretaria Municipal dos Transportes, defendia a universalização do acesso aos serviços públicos. Assim, a tarifa se impunha como barreira, posto que excluía (e ainda exclui) todos aqueles que não podiam pagar por ela.

    A solução pensada por Gregori e sua equipe foi então retirar a responsabilidade do custeio dos ônibus municipais do usuário direto e passá-la ao contribuinte, como ocorre com os demais serviços públicos, como saúde, educação e segurança pública. Para isso, seria criado um Fundo de Transportes, com recursos advindos de um aumento progressivo no Imposto predial territorial urbano (IPTU), numa lógica de que “quem tem mais paga mais, quem tem menos paga menos, quem não tem não paga”.

    Erundina governou com minoria na Câmara Municipal e isolada dentro do próprio partido, após derrotar nas prévias internas o candidato favorito Plínio de Arruda Sampaio. Assim, o projeto de lei que criaria o Fundo de Transporte para financiar a tarifa zero não chegou sequer a ser votado."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Milton Zaminato - Prof. De Física da UNB:

      "Porque LULA desperta tantos sentimentos contraditórios: é amado pelo povo e odiado pelas elites?
      "Acredito que somente uma pessoa que nada aprendeu, não muda suas opiniões.
      Passei a vida toda lutando contra a Ditadura Militar e políticos da Arena; PDS; PFL; PSDB. Vivi a era FHC e vi o país ser posto à venda.
      Vi mais de 100 empresas públicas serem privatizadas", sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País. Fiquei 08 anos sem nenhum centavo de reajuste salarial.
      Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos, através do malsinado RH 008.
      Vi todo o processo de desmonte da Caixa para a privatização.
      Vi dezenas e dezenas de CPIs serem abortadas a custa de muita grana.
      Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da União.
      Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.
      Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amém.
      Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos anos.
      Vi trabalhadores escravos.
      Vi e vivi. Participei de dezenas de passeatas.
      Vi o "pensamento único" do PSDB calando jornais, rádios e TVs.
      Vi o Banco Central "doando" milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles.
      Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do dólar.
      Vi o escândalo do SIVAM.
      Agora que o Brasil gera mais de 100 mil empregos mensais;
      Que as indústrias batem recordes de produção;
      Que o comércio bate recordes de venda;
      Que o país bate recordes de exportações;
      Que dispensamos a tutela do FMI;
      Que o BB contrata milhares de novos empregados concursados;
      Que estamos entrando em período de deflação;
      Que 09 milhões de famílias são atendidas pelos programas sociais do Governo;
      Que a agricultura familiar está tendo acesso ao crédito e de fato sendo valorizada;
      Que as pequenas e micros empresas voltam a abrir portas;
      Que a Polícia federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha atrás da
      Outra, como nunca em toda a sua história;
      Que a fiscalização da Receita Federal está fazendo as grandes empresas e bancos recolherem impostos (tanto que a Receita federal também bate recordes de arrecadação);
      Que o Ministério do trabalho fiscaliza as empresas (o FGTS também bate recordes históricos de arrecadação) e está erradicando o trabalho escravo no campo.
      Agora vem alguém me pedir para ir às ruas contra LULA e o governo popular???!!!
      Meu amigo: TÔ FORA!!!!!
      Estou pronto para ir às ruas pedir investigação de quaisquer atos de corrupção praticados por quem quer que seja. Que a Polícia Federal, O Ministério Público Federal e outras instituições sérias investiguem com total isenção, e que a Justiça puna exemplarmente todo aquele que tenha praticado irregularidade.
      Fazer o jogo e servir de instrumento de pessoas como ACM, Bornhausen, FHC, Serra, Alckmin, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Jeffersons da vida e outros, que todos sabemos bem quem são?!"

      Excluir
  2. Eu vou falar algo aqui que não sei se já fiz isso aqui se falei não estou lembrada eu tive pra sair do PT algumas vezes. Só que comecei aprestar atenção em algumas coisas 1)Em quanto a direita raivosa estiver contra o PT é por que em cômoda eles então me cinto representada2)A mesma forma se arrede Globo,veja,folhas,band,em fim amida em geral falo da mídia que esta nas mão de 6 ou 7 famílias aqui no Brasil estiver contra o PT é por que o PT incomoda eles e continua a defender os nossos interesse de nós que somos pobres ,trabalhadores empregados ou dezempregados.No dia em que esta gente raivosa foi mostrada pra quem quer ver o quanto mídia manipula e faz estardalhaço com coisas estupidas mais com aquilo que eles deverão se preocupar não estão nem ai temos um exemplo que é ocaso dos índios assassinados ,mais que esta por traz de tudo isso grandes fazendeiros(entre estes fazendeiros esta atriz Global representante dos fazendeiros Regina Duarte) O momento em que esta gente passar a defender os governos do PT eu estou fora

    ResponderExcluir
  3. O TERROR DO NORDESTE

    sábado, 15 de junho de 2013
    Eliane Cantanhede explicando as vaias recebidas por Dilma
    Não pense que foi a massa popular que vaiou Dilma no Mané Garrincha, quem vaiou foi a massa cheirosa, a mesma que vota no PSDB, PSOL, PPS, DEM, PV, PSB, a mesma que leva a vida lendo o PiG. A massa de verdade não tem nem sequer o direito de passar por perto daquela arena.Todos devem estar lembrados das vaias, capitaneadas por César Maia, recebidas por Lula no Pan Americano de 2007.

    Postado por O TERROR DO NORDESTE às 14:55
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    2 comentários:

    Ateliê Paleta de Cores disse...

    Este blog só aceita postagens de pessoas que tem a mesma ideologia que vcs.? portanto nem deveria existir porque nem todos tem mesma opinião, acredito que o interessante seria ter opiniões diversificadas e não a mesma de todos.

    Sonia
    16 junho, 2013
    Ateliê Paleta de Cores disse...

    ...então este blog só aceita opiniões de pessoas com as mesmas ideologias como você? Acredito que nem deveria existir porque hoje em dia temos opiniões diversificadas pois precisamos de opiniões controversas para serem debatidos e não a mesmice de todos.

    Sonia
    16 junho, 2013

    Postar um comentário
    Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Gilvan Freitas
    Minha foto

    O TERROR DO NORDESTE
    Recife, Pernambuco, Brazil
    Sou um pernambucano arretado, tenho 40 e poucos anos, gosto do meu estado, amo minhas filhas, torço pelo Sport Club do Recife e sou simpatizante do PT. Adoro falar mal de tucanos, DEMentes e do PiG.

    Visualizar meu perfil completo
    Seguidores

    ResponderExcluir